Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Cuiabá na copa

Teixeira envia carta a Maggi explicando razões da escolha

Teixeira envia carta a Maggi explicando razões da escolha
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, parabenizou o governador Blairo Maggi a respeito da escolha de Cuiabá como uma das 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014, em uma carta nesta terça-feira (02.06), ao reforçar a decisão da FIFA como de caráter técnico. O presidente da CBF ressaltou a "qualidade técnica" do projeto de Cuiabá e frisou "o empenho e a competência demonstrada por Cuiabá". Teixeira também argumentou que um novo desafio está posto, ao repetir a preocupação de "responsabilidades" e "cumprimento dos prazos" já demonstrada pelo governador às lideranças políticas mato-grossenses.


"A escolha das cidades-sedes é uma atribuição do Comitê Executivo da FIFA, baseada exclusivamente na avaliação técnica da equipe de especialistas internacionais", argumentou Ricardo Teixeira. "A realização de uma Copa numa cidade é algo que impõe uma enorme responsabilidade para todos os envolvidos, especialmente no que tange ao cumprimento das garantias e prazos apresentados", repetiu fala recente do governador ao parabenizar o primeiro passo conquistado. "Quero inicialmente registrar o nosso reconhecimento no que toca à qualidade técnica do projeto apresentado pela cidade de Cuiabá", externou seu contentamento em nome do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Ricardo Teixeira ainda salientou o que chamou de ambiente de absoluta isonomia em que transcorreu o processo de escolha, o que foi classificado como "resultado da percepção clara dos agentes envolvidos quanto à condução técnica e imparcial da escolha das cidades-sedes". O trabalho, diz, tem como base a experiência de mais de um século da FIFA em realizar a Copa do Mundo em todos os continentes.

O presidente do CBF lembrou também que quando a organização indicou Cuiabá, levou em conta o respeito e a admiração que tem pela cidade de Cuiabá e pelo povo cuiabano.

Teixeira se colocou à disposição do governador Blairo Maggi e sua equipe responsável pelos preparativos para a Copa de 2014 para discutir "as melhores formas de dar cumprimento aos projetos de Cuiabá" para o evento mundial. Ele diz entender que os mato-grossenses podem contribuir para fazer "a Copa de 2014 a melhor de todos os tempos".

O governador Blairo Maggi tem demonstrado desde a semana passada a urgência da união dos políticos de Mato Grosso em prol do projeto de Cuiabá na Copa do Mundo. Ele tem repetido, por exemplo, que os projetos da Copa deverão ser criteriosos e não devem sofrer interferência dos próximos processos eleitorais de 2010, 2012 e 2014, anos em que haverá disputas para cargos nacionais e locais. Maggi também diz que os projetos não podem encontrar resistência na burocracia pública para serem levados adiante.

Confira aqui a carta de Ricardo Teixeira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet