Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá sedia encontro regional de Segurança Alimentar

Começou nesta quarta-feira (03), às 14h, em Cuiabá, e vai até sexta-feira (05), o III Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional do Centro-Oeste. O evento acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso e é organizado pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-MT), com apoio do Consea Nacional.


Este será o primeiro de cinco encontros que serão realizados este ano, um em cada região do país. Participam do encontro em Cuiabá os Conselhos Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiás, Mato Grosso do Sul, além do Conselho do Distrito Federal.

O tema da reunião é "Construindo o Sisan" [Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional]. Os objetivos são, entre outros, o de promover o fortalecimento dos Conseas Estaduais e o de propor subsídios para a II Conferência +2 [Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional].

O deputado federal Carlos Abicalil (PT-MT) é um dos palestrantes. Na quarta-feira (03.06), às 8h, ele fala sobre as posições da bancada federal do estado em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 047/2003 - que inclui a alimentação entre os direitos sociais (artigo 6º) da Constituição Federal. Outro expositor é o também deputado federal Nazareno Fontelles (PT-PI), que falará depois de Abicalil, às 8h30, sobre o trabalho da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional no Congresso Nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet