Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Horto Florestal abre as portas para Semana Municipal do Meio Ambiente

Desafios Sustentáveis, Cuiabá Rumo aos seus 300 anos. Esse é o tema da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), que começa amanhã (04-06), no Horto Florestal Totê Garcia. Segundo o Secretário da pasta, Archimedes Pereira Lima Neto, a Semana Municipal do Meio Ambiente tem como objetivo principal promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Município e promover uma sociedade ecologicamente sustentável.


“A Semana do Meio Ambiente vai além da participação do cidadão, como expectador na busca de informações, possibilita a sua sensibilização para que se torne co-responsável pelo modelo de gestão ambiental”, ressaltou.

Para Archimedes, uma postura importante para uma sociedade que pretende ser sustentável, atuando na superação das desigualdades sociais e regionais, na perspectiva da inclusão social, da conservação e preservação dos recursos naturais. “Isto reflete um alinhamento entre a missão do Município e a missão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, no exercício da Educação Ambiental”, salientou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet