Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

2º Encontro da Melhor Idade do Sindsep-MT será na sexta

Na próxima sexta-feira, 5 de junho, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) realizará o 2º Encontro da Melhor Idade. O objetivo é reunir o grupo da terceira idade para um evento de confraternização e também para discutir a situação dos aposentados e pensionistas do serviço público federal.


Na parte da manhã, os idosos poderão se vacinar contra gripe e fazer exames de glicose e medir a pressão. Em seguida, haverá a abertura do evento com a presença do Deputado Federal Valtenir Pereira e o Deputado Estadual Alexandre César. O debate do Sindsep-MT também contará com a participação de um representante da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal). Entre as principais discussões está o plano de lutas de 2009 e 2010.

O diretor do Sindsep-MT, Aderbal Castro Queiroz, lembra que é muito importante a participação da categoria e como representante dos civis do 9º BEC, ele convoca aposentados e pensionistas do batalhão para estarem juntos neste evento. O diretor destaca que a discussão é importante porque tratará de assuntos como planos de saúde e recomposição das perdas salariais.

O encontro será na sede Recreativa da Associação dos Servidores Federais em Transportes (Asdner), situada na Rua Rio Branco Esquina s/nº, bairro São José.

Representantes na direção da CUT-MT

O Sindsep-MT garantiu, no final do mês de maio, cinco representantes para a Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT). A eleição e posse da nova diretoria para o triênio 2009-2012 ocorreram no último dia do 9° Congresso Estadual da entidade (Cecut/MT). O evento foi aberto no dia 29, no Hotel Mato Grosso Palace, em Cuiabá, regido pelo tema “Desenvolvimento, trabalho, renda e direitos”.

O grupo fará parte ocupando duas secretarias da Executiva, dois cargos de diretoria e também o Conselho Fiscal. O presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, é o novo secretário de Organização de Política Sindical. Além dele, Eliete Domingos da Costa ocupa o cargo na Secretaria da Mulher Trabalhadora. Na diretoria estadual estão Marinézio Soares de Magalhães e Damásio de Sousa Pereira. No Conselho Fiscal, Enildo Gomes foi o eleito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet