Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Aedes aegypt

Até esta quarta-feira dengue matou 34 pessoas por todo o Mato Grosso

Foram registradas, até essa quarta-feira, 34 mortes em todo o Mato Grosso por conta da dengue. O número de casos notificados da versão clássica da doença é de 21.310 casos.

Foram registradas, até essa quarta-feira, 34 mortes em todo o Mato Grosso por conta da dengue. O número de casos notificados da versão clássica da doença é de 21.310 casos, dos quais 1.032 são classificados como graves. Do total de óbitos, 14 ocorreram em Cuiabá.


Os números são da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, SES, e representam os casos notificados, o que significa que alguns ainda estão sob investigação. Do total de óbitos 15 ainda estão sendo investigados e, dos quais oito em Cuiabá.

Já em Várzea Grande foram registradas, até agora, sete mortes, das quais apenas uma ainda é investigada. Os municípios com óbitos por casos graves até o momento são Tangará da Serra, com duas mortes; Rosário Oeste, também com duas; Diamantino, com mais duas mortes; Juara, com uma; Nova Mutum, também com uma; Nortelandia, com dois casos, e Rondonópolis, com dois óbitos.
Do ano passado para cá, o Estado de Mato Grosso apresentou um acréscimo de 116% de notificações de dengue. No ano de 2008, de janeiro a 03 de junho, os registros foram de 9.849 casos notificados. Já no ano de 2009 foram notificados 21.310 casos de dengue.

Apesar do período crítico de chuvas já ter passado, o alerta continua para a ocorrência de casos graves. A população conta com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), pelo telefone 0800-6471201, para buscar informações e orientação sobre a doença. Por esse telefone também é possível fazer denúncias de casos suspeitos e da omissão de moradores que não cuidam de seus terrenos e quintais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet