Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Campanha de combate à pedofilia vira lei em VG

O Prefeito Municipal de Várzea Grande sancionou projeto de lei de autoria do Vereador Toninho do Gloria Líder do PV que institui a Campanha de Esclarecimento "COMBATE À PEDOFILIA NO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE", junto a todos os meios de comunicação públicos do Governo Municipal.


Combate a Pedofilia é o tema dos novos projetos de Lei propostos pelo Vereador Toninho do Gloria Líder do PV. Para o parlamentar, a vítimas e suas famílias precisam ser mais assistidos pelo Município e devem ter seus direitos defendidos contra este crime bárbaro e hediondo.

"A vitima, bem como a família, precisa ser assistida pelo Município. O mal deste crime é irreparável, mas precisamos dar apoio aos que sofrem, e conscientizar a população a denunciar os casos", afirmou Toninho.

Para isso, o Vereador propôs cinco projetos de lei que tratam do crime de pedofilia. Dois deles dizem respeito à prevenção. O primeiro, institui a Campanha de Esclarecimento "COMBATE À PEDOFILIA NO MUNICIPIO DE VÁRZEA GRANDE", junto a todos os meios de comunicação públicos do Governo Municipal, voltadas ao esclarecimento e aperfeiçoamento no conhecimento dos crimes relacionados com a pedofilia. O segundo prevê campanhas de esclarecimento sobre pedofilia a pais, alunos e professores de escolas públicas e privadas.

Os outros projetos são relativos ao estabelecimento de normas de atendimento em hospitais, com a previsão de instalações específicas com tratamento direcionado a crianças e adolescentes vítimas da pedofilia; à criação de normas de atendimento psicológico para estudantes da rede pública de ensino; e ao atendimento por um grupo multidisciplinar no estado, criando um grupo para suporte pessoal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet