Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Ações de Inteligência para Copa do Mundo 2014 são discutidas pela PM

Oficiais e praças que integram o Sistema de Inteligência da Polícia Militar participaram de uma palestra na manhã de hoje,no auditório do Comando Geral da PM, sobre o tema “Atividade de Inteligência com foco na Copa 2014”. O secretário adjunto de Assuntos Estratégicos, Alexandre Bustamante, que possui vasta experiência na área de organização e planejamento de grandes eventos, ministrou a palestra. Alexandre possui capacitações pelo FBI (Força de Segurança Americana), além de treinamento em segurança pela Organização das Nações Unidas (ONU), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Atuou ainda como instrutor para segurança de autoridades (dignitários) dos Jogos Pan Americanos, realizados no Rio de Janeiro, 2007.


“O Brasil já demonstrou capacidade de execução de ações de segurança, como do Fórum Mundial, nos jogos Pan Americanos, provou que é capaz de atender à demanda na área de inteligência e de segurança. Por ordem do governador, já estamos realizando todo o planejamento na área. Não sabemos quais as equipes irão jogar aqui, pode ser Estados Unidos da América, Israel. O serviço de inteligência já começa a atuar agora”, diz o secretário Alexandre Bustamante.

O tenente-coronel Clarindo Alves de Castro, chefe da Agência Central de Inteligência (ACI), sintetiza: “Cuiabá passa a ser um foco e passamos a nivelar o conhecimento, as doutrinas de inteligência. Nosso trabalho é de suma importância, é discreto. Estamos envolvidos em todas as ações desenvolvidas pelo Estado”.

O comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, informou que essa foi a primeira ação de centenas que deverão ser desenvolvidas para o planejamento e execução perfeita na área de segurança pública para os jogos da Copa do Mundo. “Ao policial que atua, sempre no anonimato, fica a grata satisfação de saber que o trabalho é bem desenvolvido, que surte efeito na vida de toda sociedade”.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet