Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Comissão de Educação da AL define calendário de atividades

Para melhorar a dinâmica das reuniões da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto, o presidente, deputado estadual Alexandre Cesar (PT), anunciou ontem (03/06) um calendário de atividades. O calendário foi aprovado por ele e pelo deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR). Ainda neste primeiro semestre está prevista, no dia 17 de junho, reunião ordinária para apresentação do programa Saúde e Prevenção nas Escolas. As convidadas para essa exposição são a presidente do Grupo Gestor da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Cleidi Eliane de Souza e a secretária do Grupo Gestor da Secretaria de Educação (Seduc), Angélica Garcia Ramos.


Para o dia 1º de julho está agendada reunião ordinária que terá por objetivo fazer um balanço das etapas intermunicipais da Conferência Nacional de Educação (Conae-MT). “Em abril de 2010 será realizada a etapa final da Conae em Brasília, cujo propósito é construir um plano nacional articulado e unificado de educação”, explicou Alexandre Cesar. Nesta discussão o rol de convidados é bem maior, envolvendo desde a Seduc às demais entidades integrantes da Comissão Organizadora Estadual como Sintuf, SESI, Sintrae, CUT, Undime, entre outras.

No dia 15 de julho, o tema da reunião da Comissão de Educação será a avaliação do Plano Estadual de Educação – PEE. Serão convidados os membros do Fórum Estadual de Educação e todos os palestrantes que apresentaram as alterações nas metas do PEE, com representantes da Seduc, Sintep, Undime, AME, entre outras entidades.

No segundo semestre, entre os dias 09 a 22 de agosto, ainda não há data precisa, acontecerá uma audiência pública para debater a qualidade do ensino médio em Mato Grosso e adaptações no currículo. Os subtemas serão: o vestibular unificado (ENEM), a formação dos professores, apresentação do currículo do ensino médio em Mato Grosso (Seduc-MT) e a apresentação do currículo do Ensino Médio (MEC). Dentre os convidados estão a professora doutora Maria Lúcia Cavalli Neder, reitora da UFMT, a secretária Extraordinária de Apoio às Políticas Educacionais da Seduc, Flávia Nogueira, a secretária adjunta de Políticas Educacionais da Seduc, Rosa Neide de Almeida, a coordenadora do Ensino Médio da Seduc e um representante do MEC ainda a ser definido.

Por fim, será agendada de acordo com requerimento, uma audiência pública para discutir o Plano Estadual de Cultura, que ainda não foi encaminhado à Assembleia Legislativa pelo secretário da pasta, Paulo Pitaluga.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet