Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Copa 2014

Prefeitura discute projetos de trânsito para a Copa de 2014

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU) e a Secretaria de Transito e Transporte Urbano(SMTU) se integraram para discutir e traçar projetos prioritários de intervenções e adequações viárias para preparar Cuiabá como subsede da Copa de 2014. Hoje pela manhã, a presidente do IPDU, arquiteta Adriana Bussiki Santos e o secretário da SMTU, Edivá Pereira Alves, se reuniram com técnicos dos dois órgãos.


Nesse primeiro encontro pós-anúncio da escolha de Cuiabá as idéias de intervenções estão sendo analisadas e discutidas pelas duas secretarias. Na semana que vem, numa nova reunião, com a participação de técnicos da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura(Seminfe) as propostas serão selecionados para elaboração de projetos básicos, explicou Adriana Bussiki.

Na produção do documentário que apresentou e ajudou Cuiabá a vencer a disputa como cidade-sede, a Prefeitura participou com grandes e importantes projetos de construção e adequações viárias, todos elaborados dentro dos critérios estabelecidos pela Federação Internacional de Futebol(Fifa), ou seja, priorizando o trajeto entre o Aeroporto Marechal Rondon, o Estádio de Futebol Governador José Fragelli(Verdão) e a rede hoteleira.

Na lista de projetos estão viadutos em diversos trevos da Avenida Miguel Sutil(Perimetral), incluindo os acessos aos bairros Santa Rosa, Jurumirim, Leblon e Avenida dos Trabalhadores. O viaduto sobre a ponte do Rio Coxipó, no cruzamento das Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Beira Rio, um projeto que já está protocolado no Departamento Nacional de Infra-Estrutura Terrestre(Dnit), também compôs o documentário pró-Copa do Pantanal.

Além das propostas que visam maior mobilidade, a Prefeitura, através do IPDU, contribuiu com projetos turísticos e culturais, indicando a construção do Complexo Barra do Pari, um conjunto de obras novas e de revitalização de uma comunidade à margem do rio Cuiabá; a restauração do marco do Centro Geodésico da América do Sul, que fica no jardim da Câmara de Vereadores(antiga sede da Assembléia Legislativa), um deck à margens do rio Cuiabá na comunidade de São Gonçalo Beira Rio e o Complexo do Cais do Porto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet