Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Lula abre 'mutirões da cidadania' em Alta Floresta, outras 19 cidades de MT são contempladas

O governo federal realizará mutirões da cidadania em 43 municípios brasileiros, dos quais 20 estão localizados em Mato Grosso. A informação é do vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal Carlos Abicalil (PT). Os municípios mato-grossenses contemplados foram atingidas pela Operação permanente Arco de Fogo, desencadeada pela Polícia Federal no ano passado, com o objetivo de fiscalizar áreas de desmatamento ilegal identificadas por satélite na região amazônica.


O lançamento dos mutirões será feito pelo presidente Luiz Inácio da Silva no município de Alta Floresta (a 912 km de Cuiabá). "As ações governamentais, que terão a participação de diversos órgãos federais e até de alguns ministérios, ocorrerão nos Estados de Mato Grosso, em 20 municípios; do Pará, em 18; em Rondônia, 4; e no Amazonas em uma cidade estarão sob organização e monitoramento da Casa Civil", esclarece Abicalil.

Os mutirões estão sob organização da subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Tereza Campelo, e serão realizados para auxiliar a população que vive nos municípios fiscalizados. "Serão ofertados serviços básicos, como documentação pessoal, até linhas de financiamento e apresentação de projetos de desenvolvimento sustentável”, acrescenta Abicalil.

Municípios de MT contemplados - Alta Floresta, Aripuanã, Brasnorte, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Juara, Juína, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Maringá, Nova Ubiratã, Paranaita, Peixoto de Azevedo, Porto dos Gaúchos, Querência, São Félix do Araguaia e Vila Rica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet