Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Subaru lança versão elétrica do Stella

A Fuji Heavy Industries, empresa que detém a marca Subaru, anunciou que iniciará as vendas de uma versão elétrica, do tipo plug-in, do minicarro Stella, em julho, no Japão. O modelo é baseado na versão movida a gasolina, atualmente comercializada no mercado nipônico. E assim como a variante impulsionada com o derivado do petróleo, o Stella elétrico mede 3,4 metros de comprimento, tem capacidade para acomodar quatro ocupantes e possui tração dianteira.


O motor elétrico desenvolvido pela Subaru é capaz de entregar 64 cavalos de potência e 17,3 kgfm de torque. A velocidade máxima do carrinho é de 101 km/h. De acordo com o fabricante, o pacote de baterias de íons de lítio, responsável pelo armazenamento da energia usada pelo veículo, garante 90 quilômetros de autonomia entre cada recarga.

O reabastecimento das baterias pode ser feito em tomadas de 100 Volts domésticas e leva cerca de oito horas. Já nas de 200 V, são necessários cinco horas. Mas em estações de reabastecimento rápido, a recarga de 80% da capacidade das baterias leva apenas 15 minutos. A Fuji Heavy Industries pretende vender apenas 170 unidades do Stella elétrico até março do ano que vem, sendo que a maioria deles deve ser entregue à instituições ligadas ao governo japonês. O preço do modelo foi fixado em US$ 49 mil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet