Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Unidade da GM em Gravataí vai produzir modelo popular

O novo carro que a montadora General Motors (GM) vai produzir em sua fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, deve ser um modelo de baixo custo, mais barato que o Celta, hoje vendido por R$ 25 mil. O projeto, ainda em fase de desenvolvimento, deverá marcar a estreia do primeiro veículo com tecnologia coreana, que passará a ser adotada pela montadora no País.


A confirmação da nova família de produtos, prevista para as próximas semanas, esbarra, porém, na liberação, esperada pela direção da montadora brasileira, de linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outros bancos. A GM já espalhou consultas por diversas instituições financeiras, públicas e privadas.


Até agora, os produtos da marca, na sua maioria, eram desenvolvidos na Europa, pela Opel - que teve a maior parte de suas ações vendida para a fabricante de autopeças canadense Magna e para o grupo russo Sberbank -, e no próprio País, casos dos modelos Celta, Meriva e Montana.


O BNDES confirmou, na semana passada, que analisa pedidos de financiamento da empresa. Entre analistas, há dúvidas sobre a viabilidade de emprestar dinheiro para uma companhia cuja matriz americana está em concordata.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet