Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

mudanças

Fox vira 2010 pouco antes de novo modelo chegar

A linha 2010 da Volkswagen já está nas concessionárias com novos acessórios, que passarão por reestilização profunda.

A linha 2010 da Volkswagen já está nas concessionárias com novos acessórios --inclusive a Saveiro e o Fox, que passarão por reestilização profunda daqui a quatro meses.


No caso do compacto, as mudanças se concentrarão na parte frontal e no interior. A Folha apurou que a grade, as lanternas e o para-choque ficarão parecidos com os do Polo europeu, apresentado em março, no Salão de Genebra.

Mas o investimento da montadora, principalmente na versão de entrada do Fox atual, sugere que o modelo poderá conviver com o novo, previsto para chegar a partir de setembro.

Até lá, a maior novidade da linha Fox é a série especial Sunrise, inspirada na versão aventureira do carro, só que com motor 1.0 (76 cv) e sem o estepe na tampa traseira.

Rack de teto, rodas de liga leve, faróis com máscara negra e bancos de couro são alguns dos equipamentos do Fox Sunrise, que custa R$ 32.785.

"Estamos oferecendo mais uma opção para o cliente", explica Fabrício Biondo, gerente de planejamento de marketing da Volkswagen, que nega que a série especial chegue para queimar estoques.

A Saveiro, que foi promovida a linha 2010 porque ganhou um indicador de manutenção no painel, também será reestilizada em breve. A nova, chamada de Arena, terá a mesma frente do Gol, além da opção de cabine estendida.

Já a primeira picape média da marca, prometida para chegar em 2010 no Brasil, foi batizada na Argentina de Amarok (lobo, no dialeto esquimó).

Negócio

Segundo Ricardo de Andrade Bock, professor do curso de engenharia mecânica da FEI (Fundação Educacional Inaciana), comprar um veículo zero-quilômetro pouco antes de ele ser atualizado pode não ser um bom negócio.

A regra vale para quem pretende revendê-lo antes de três anos de uso, quando a desvalorização em relação ao modelo mais novo é bem maior.

Por outro lado, as versões especiais geralmente atraem pela boa relação custo-benefício. "No entanto, depois de algum tempo, elas perdem o glamour, e apenas acessórios como o ar-condicionado e a direção hidráulica valorizam o carro na hora da revenda", alerta o professor da FEI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet