Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Manobra

Partido pede afastamento de Sávio da Comissão

O Partido Trabalhador Cristão (PTC)  protocolou na Câmara de Vereadores de Cuiabá, pedido de afastamento do vereador Domingos Sávio (PMDB), do cargo de relator da Comissão de Ética. O partido alega que Sávio deve ser afastado do processo contra o vereador Ralf Leite (PRTB), que poderá perder o mandato por quebra de decoro parlamentar, já que foi pego com um travesti menor de idade, em fevereiro deste ano.


A manobra contra Domingos Sávio seria pelo fato de ter sido denunciado pela manicure Maria José Schutz (33), que alega ter sido abandonada pelo vereador no lago Manso, em Chapada dos Guimarães. O caso foi investigado pelo delegado João Bosco, de Chapada, que na última semana, arquivou o auto da denúncia alegando que teria sido uma armação de Ralf Leite. Ele também esteve na festinha com Sávio, Maria e outras três garotas, no dia cinco de janeiro, em comemoração ao seu aniversário.

No entanto, o presidente da Câmara de Vereadores, Deucimar Silva (PP), disse que não vai levar o pedido em Plenário, nem colocar a possibilidade de Sávio ser afastado em questão. “Não têm motivos para afastar o vereador. O próprio delegado arquivou a denúncia por não haver provas suficientes”, declarou.

Para o presidente do PTC, Octávio Augusto de Oliveira, é necessário que o pedido seja julgado pelo legislativo, já que o vereador se tornou suspeito para continuar à frente do processo contra Ralf.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet