Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

espírito renovado

Stábile diz ser renovação sem abrir mão de conquistas

08 Jun 2009 - 15:22

Da Redação - Marcos Coutinho/Alline Marques/Kelly Martins

Candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado Cláudio Stábile, 46, afirmou que, embora tenha apoio da maioria do grupo político hegemônico naquela entidade, representa a "renovação sem abrir mão de conquistas implementadas e obtidas nos últimos anos".


Em visita ao Olhar Direto, Cláudio Stábile, que tem 25 anos de advocacia, declarou ainda que "não é candidato da situação". "Dessa forma pensa o meu adversário, que é uma forma simplista, diga-se de passagem, de analisar minha candidatura", ponderou, observando ter sido "convocado pelos diversos segmentos" da advocacia.

Cláudio Stábile disse que só confirmou seu nome após conversar com todos os possíveis candidatos e segmentos da classe. Para ele, os demais advogados do grupo entenderam que, neste momento, seria um nome que pode agregar, além de sua experiência e “sofrimento” como advogado.
 
Stábile adiantou também que fará uma campanha limpa sem acusações pessoais e com muita tranqüilidade. “O que os advogados querem é um debate de alto nível e não estão preocupados com questões pessoais. O que querem são debates em nível da OAB”, afirmou.

"A Ordem é muito maior que os interesses momentâneos, deste ou daquele advogado. A Ordem é dos advogados, na essência", sustentou Stábile, num claro recado ao único candidato declarado dos grupos de oposição, Paulo Zamar Taques, que lançou sua candidatura na semana passada.

Pressionado pela reportagem a respeito do "recado", Stábile afirmou que "ainda desconhece o candidato da oposição". "Li no Diário de Cuiabá, deste final de semana, que as oposições iriam lançar um candidato no dia 10 de junho. Portanto, estou aguardando", salienta. A reportagem informou a Stábile que Taques lançou sua candidatura a presidente da OAB em evento ocorrido na última sexta-feira, no hotel Global Garden.

Afirma ainda o advogado que pretende manter a campanha em alto nível e que não vai levar nada para o campo pessoal. "Não pretendo partir para esse campo (o pessoal) porque os advogados querem ver a apresentação de propostas e um debate de alto nível", pondera.

Primeira atualização às 16h53/Segunda atualização às 17h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet