Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

a fundo perdido

Rondonópolis receberá mais R$ 15 mi do governo federal para obras

O governador Blairo Maggi assina amanhã (09) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, um protocolo federativo, via Governo do Estado, para realização de obras de infra-estrutura na área de drenagem urbana em Rondonópolis. As obras estão orçadas no valor de R$ 15 milhões de reais. Os recursos são a fundo perdido, provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).


As obras serão executadas pela Secretaria de Infra-Estrutura do Governo do Estado ( SINFRA), através de um convênio com a Caixa Econômica Federal , mandatária da União e o Ministério das Cidades, tendo como objetivo principal  a canalização e o esgotamento sanitário no Córrego Canivete,  entre o Jardim tropical e o córrego Areal.

" Na sexta-feira, no final da tarde, recebi a notícia do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, que a ministra Dilma ( Casa Civil ) tinha atendido ao nosso pedido. É mais uma demonstração da atenção e do carinho com o que o presidente Lula trata nosso Estado, em particular Rondonópolis, disse Maggi.

"Para um bom projeto, sempre terá dinheiro. A SINFRA mantém um banco de projetos aprovados tecnicamente, inclusive com a licença ambiental. Isso foi decisivo para que a ministra Dilma Roussef atendesse ao pedido do governador Blairo Maggi", observou Rodrigo Figueiredo.

 OBRAS DEFINITVAS

Trata-se de um conjunto de ações com a finalidade de combater enchentes e seus subprodutos, como dengue, febre amarela, leishmaniose, verminose e outros, proporcionando melhor qualidade de vida e eliminando riscos de desabamentos de residências. A população beneficiada é 34 mil pessoas( cerca de 20% da populaçâo da cidade). O projeto compreende, entre outros benefícios, a  canalização do Córrego Canivete, numa extensão de 2,6km, até sua foz, no Ribeirão Arareal.

Esta canalização será feita em pedra argamassada e visa evitar o transbordamento(enchente), assim como receber as águas pluviais captadas pelo sistema de drenagem  profunda e superficial de águas pluviais das ruas dos bairros na região da bacia do Córrego Canivete, conduzindo estas águas para o córrego, evitando o seu açoreamento. Será nescessária a pavimentação de algumas ruas de situação mais crítica.

BAIRROS

Jardins João de Barro
Monte Líbano
Quitéria Teruel
Das Orquídeas
América
Tropical
Gramado I e II
Ipê
Luz Daiara
Kênia
Santa Bárbara
Rivera
Nossa Senhora da Glória
Hortência
 HD
Maria Tereza
Assunção
Marialva
 Vera Cruz
 Santa Rosa
 Pindorama
 Santa Marta
 Santa Clara i
 Santa Clara ii
 Guanabara
 Bandeirantes
Vila Carvalho
Vila São José
Vila Planalto
Vila Duarte
Parque Residencial Burití

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet