Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

discussões

Deputados priorizam debates com a população

Para o relator do ZSEE, deputado Alexandre César (PT), esse projeto vem sendo discutido há mais de 16 anos e agora chegou o momento de formatá-lo. “É fruto de uma grande pesquisa do Governo do Estado há vários anos.

Para o relator do ZSEE, deputado Alexandre César (PT), esse projeto vem sendo discutido há mais de 16 anos e agora chegou o momento de formatá-lo. “É fruto de uma grande pesquisa do Governo do Estado há vários anos. Os seminários técnicos servem para debater todos os aspectos com a sociedade”, argumentou.


Durante as discussões, os representantes dos municípios de Itaúba, Marcelândia, Cláudia, Santa Carmem, Vera, Feliz Natal, Nova Ubiratã, União do Sul e Sinop, requereram a alteração das áreas classificadas como Categorias 2, 3 e 4 para as Categoria 1, 2 e 3.

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), falou que o Estado deve discutir o que é melhor para Sinop e região e que, a população precisa ser ouvida. “Os seminários e as audiências são para que Mato Grosso tenha um zoneamento adequado. Temos que escolher o futuro ideal para a população”, afirmou o prefeito.

De acordo com o deputado Adalto de Freitas Daltinho (PMDB), o zoneamento é um projeto importante para corrigir distorções que foram feitas no passado. “É um processo complexo, Mato Grosso possui uma diversidade grande que precisa ser debatida com a população e os excessos cometidos no passado serão corrigidos na preservação do meio ambiente”, lembrou.

O senador Jaime Campos (DEM), citou que a reunião é fundamental para o desenvolvimento do Estado “A Assembléia vem realizando essas discussões de forma transparente e com competência para dar ao Estado o seu documento necessário”, opinou Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet