Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Emenda de Valtenir contempla georreferenciamento em Nobres

Depois de 20 anos sem a regularização fundiária, a Gleba Coqueiral-Quebó, no município de Nobres, iniciará execução do georreferenciamento. Para esse trabalho, o Deputado Federal Valtenir Pereira destinou uma emenda individual de R$ 350 mil, atendendo aos pedidos do secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yuri Bastos Jorge e dos moradores locais.


Segundo o secretário, o georreferenciamento resolve a situação de entrave jurídico-fundiário existente há anos na região. Valtenir destaca ainda que apesar de fazer parte da rota do turismo em Mato Grosso, Nobres é privilegiado com as belezas naturais, mas foi e prejudicado pela falta de investimento. Ao menos 80% das atrações estão no assentamento Coqueiral Queibó, que fica a 60 quilômetros do município.

“Em Nobres são 35 atrativos, sendo 14 deles cavernas. A intenção é que o parque funcione como área de visitação, e que haja um desenvolvimento, principalmente para atender a demanda de turistas para a Copa de 2014. Isso significará um grande avanço econômico para o município”, disse Valtenir.

O assentamento Coqueiral Queibó existe há 20 anos. São 750 lotes, em 53 mil hectares. Desse total, a Vila Bom Jardim ocupa 25 hectares, onde estão 200 casas, uma pousada, dois mercados, três lojas de roupas e pequenos bares e restaurantes.
Em alta temporada, a média é de 40 visitantes. Cerca de 50 famílias do assentamento se envolvem de forma direta ou indireta com o turismo. Dos 750 lotes, 60% têm um atrativo para os amantes da natureza.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet