Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

chamando à responsabilidade

Lula exorta prefeitos a elaborem projetos para obras

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exortou há pouco, em discurso no Palácio dos Buritis, em Brasíla, os prefeitos e governadores para que façam projetos bem elaborados.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exortou há pouco, em discurso no Palácio do Buriti, em Brasíla, os prefeitos e governadores para que façam projetos bem elaborados a fim de que possam obter verbas federais que vão se transformar em obras e gerar empregos.

 
Na solenidade, Lula liberou cerca de 4 bilhões de reais a estados e municípios. Desse total, Mato Grosso deve receber cerca de R$ 397 milhões. "Constituam um conselho gestor e coloquem lá o melhor cara de vocês, porque é importante que os projetos estejam prontos", conclamou o presidente.

Disse também o presidente que os governadores e prefeitos não podem ficar de braços cruzados e só reclamando. "Não adianta o prefeito dizer que falou o persidente, que com o ministro Mário Fortes ( das Cidades ), e que falou com o Gedel ( Vieira Lima, da Integração Regional), mas se o projeto não tiver pronto, não adianta nada", acrescentou.

Além disso, Lula afirmou que não existe culpa individual e sim de todos aqueles que ficam de braços cruzados. "A culpa é de todos nós, apesar de estarmos pagando o passivo de outros gestores, que não agiram com a decida responsabilidade. Por isso, temos que resolver esses graves problemas e ajudar as pessoas que moram em lugares de alto risco", discursou.


Lula disse ainda ter decidido pela liberação dos recursos porque está preocupado com a situação econômica dos estados e municípios e com os empregos. "Eu poderia, se quisesse, ficar juntando esses recursos, que são mais de quatro bilhões, mas decidi liberar, porque estou preocupado com a geração de empregos", frisou o presidente

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 18h03
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet