Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

volta por cima

Vendas globais da Volkswagen sobem em maio pela 1ª vez no ano

Vendas globais da Volkswagen sobem em maio pela 1ª vez no ano
Uma nova variedade de modelos, liderados pelo Golf VI, ajudou a Volkswagen a ter em maio um desempenho melhor que suas concorrentes e a conquistar mais participação no mercado automotivo mundial, informou a maior montadora da Europa nesta sexta-feira (12).


Com fortes ganhos na Alemanha e na China -os dois maiores mercados da Volks-, as vendas do grupo subiram em maio ante o mesmo período do ano passado pela primeira vez em 2009, com avanço de 1,5%, para 556.700 unidades.

Entretanto, no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, as vendas da montadora alemã recuaram 7% ante igual intervalo de 2008, totalizando 2,49 milhões de veículos. No caso específico da marca Volkswagen, as vendas ficaram estáveis em 1,57 milhão de unidades.

A VW, principal marca do grupo, contribuiu substancialmente com o aumento de 10% nas vendas em maio, graças à forte demanda pelo utilitário Tiguan e pelo Golf, assim como pelos modelos Lavida e Passat Lingyu na China.

"Nós temos algum alcance para nos desligarmos do mercado geral que continua bastante fraco, graças à nossa força e variedade de produtos novos, junto à vantagem adicional de vendas que vem do valor comparativamente alto de nossos carros usados", disse o diretor de vendas da Volkswagen, Detled Wittig, em comunicado.

"Entretanto, com exceção da China, o mercado global de veículos de passageiros não está mostrando sinais de recuperação. Não está claro se os mercados já atingiram o fundo do poço."

Enquanto as vendas no mercado global de automóveis caíram cerca de 20% nos primeiros cinco meses do ano, as vendas da Volkswagen recuaram apenas 7% no período, para 2,49 milhões de veículos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet