Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

posição confortável

Ford vê vantagem em não receber ajuda do governo dos EUA

A Ford encontrou vantagens e se vê livre da ajuda financeira do governo dos Estados Unidos concedida às rivais General Motors e Chrysler.

A Ford encontrou vantagens e se vê livre da ajuda financeira do governo dos Estados Unidos concedida às rivais General Motors e Chrysler, anunciou nesta segunda-feira (16) o presidente da empresa, Bill Ford, em entrevista coletiva em Detroit. “Não sabemos quais as implicações deste acordo com as empresas, mas posso dizer que gosto da posição em que estamos”, afirmou.


De acordo com o executivo, a quebra da GM e da Chrysler teria consequências “catastróficas” para a indústria automobilística. A Chrysler entrou com pedido de proteção judicial no dia 30 de abril e completou sua aliança global com a Fiat na semana passada. A GM entrou com pedido de proteção à lei de falências no início do mês e espera passar pelo mesmo processo até agosto.

As duas montadoras aceitaram a ajuda do governo norte-americano desde o início do ano e receberam um suporte adicional para o pedido de concordata. Para sair do processo, deverão receber mais ajuda.

“Podemos tomar decisões rápidas ou decisões em longo prazo, e ainda podemos continuar o nosso plano de trabalho sem perdemos o foco”, alegou Ford. “A capacidade de seguir produzindo de forma eficiente com o trabalho voltado para o consumidor nos dá uma boa vantagem.”

O executivo disse ainda que as implicações de longo prazo da intervenção do governo Obama e da força-tarefa designada pelo presidente para auxiliar na reestruturação dos fabricantes de veículos são incertas e que o processo deve permanecer claro.

“O governo já deu sinais de que não quer ficar por muito tempo no comando dessas empresas e isso é uma indicação saudável”, disse Ford. No entanto, ele acredita que a GM ficará sob intervenção federal por mais algum tempo.

A Ford, número dois no ranking de vendas da indústria automobilística norte-americana, anunciou recentemente que caiu para os níveis mais baixos desde o início de 1980, mas que espera se recuperar no segundo semestre. Bill Ford disse que há sinais preliminares de que a indústria vá se recuperar, mas ainda em níveis mais baixos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet