Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Instituto prevê chuvas nesta quarta-feira em grande parte do país

Uma convergência de umidade deixa o tempo nublado e provoca pancadas de chuva forte em grande parte do país nesta quarta-feira (11), segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). De acordo com o instituto, pode chover forte em São Paulo, no Paraná, no sudoeste de Goiás, em Mato Grosso do Sul e em grande parte de Mato Grosso.


O mesmo ocorre na faixa norte das regiões Norte e Nordeste, onde o posicionamento de uma Zona de Convergência Intertropical deixa o tempo instável e favorece a formação de pancadas de chuva forte.

Apenas no interior da Bahia, em Pernambuco e na Paraíba o sol deve aparecer entre poucas nuvens nesta quarta-feira.

Santa Catarina

Já em Santa Catarina, quase 600 pessoas ficaram desalojadas ou desabrigadas devido aos temporais que atingiram o Estado desde domingo (8). De acordo com a Defesa Civil do Estado, o tempo deve continuar instável até amanhã (12).

Ontem, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de novos temporais na região do Vale do Itajaí e no litoral de Santa Catarina. Em Itajaí (93 km de Florianópolis), uma enxurrada matou matou mãe e filho afogados.

Há riscos de alagamentos e deslizamentos no Litoral e Vale do Itajaí. "Pedimos que as pessoas não transitem em áreas alagadas e observem em volta de suas casas a movimentação do solo e que procurem o órgão responsável mais próximo", afirmou o diretor da Defesa Civil Estadual, major Márcio Luiz Alves.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet