Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Rondonópolis

MEC contrário à criação de universidade

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem seu posicionamento contrário à criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A notícia foi encaminhada à Pró-Reitoria do Campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem  seu posicionamento contrário à criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A notícia foi encaminhada à Pró-Reitoria do Campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através de uma carta informando o parecer.


A pró-reitora Cecília Fukiko Kamei Kimura participou também ontem, em Cuiabá, de uma reunião do Conselho Superior Universitário (Consuni). Nesta mesma reunião, foi anunciada a decisão do MEC de não emancipar o campus local.

O sonho da comunidade acadêmica de ver o campus ser emancipado, entretanto, ainda pode ser retomado. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da UFMT,   no seu parecer, o MEC apresenta os aspectos que podem ser melhorados para o fortalecimento do campus, dando possibilidade de, no futuro, ele ser emancipado.
 
O parecer diz ainda que a decisão não sepulta a luta por uma universidade autônoma em Rondonópolis.O posicionamento do MEC era aguardado desde outubro do ano passado.

Além de manifestações de apoio à emancipação, havia também uma articulação para pressionar a Secretaria de Educação Superior por um posicionamento, pois o prazo estipulado pelo próprio MEC para uma resposta havia expirado há oito meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet