Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Wilson visita Lagoa Encantada e percorre trilha de caminhada‏

As obras de reurbanização e revitalização da Lagoa Encantada (ETE do CPA III - Cuiabá-MT), iniciativa da Prefeitura de Cuiabá, recursos da CEF e Ministério do Turismo, com contrapartida do município, já se constituem num panorama diferenciado do antigo depósito de lixo que existia em toda a área, antes de 2005. Essa foi a constatação do prefeito Wilson Santos ontem (24-06), durante demorada visita ao complexo que compõe essa Estação de Tratamento de Esgoto da Capital de Mato Grosso. O prefeito quis conhecer cada detalhe técnico das obras, e sugeriu mudanças estratégicas que possam melhorar a Lagoa Encantada e torná-la potencialmente turística. "Na parte operacional, ela já funciona bem", explicou.


Conforme informações da engenheira civil responsável, Célia Mazzeo, da Geosolo Engenharia e Planejamento e Consultoria, a previsão é de que as obras na Lagoa Encantada terminem em agosto próximo. "O projeto se desenvolve com tranquilidade. Creio que, nesta data, poderemos comemorar a conclusão desse empreendimento". Ela informou que a pista de caminhada possui 1.900 metros, largura de 1,5 metro, composta de blocos de concreto intertravados. O prefeito Wilson Santos percorreu parte da pista em companhia da engenheira e membros da equipe, apesar do frio intenso do final da tarde. Durante o trajeto, cumprimentou vários moradores em trânsito na área.

"É um cenário fabuloso que a Lagoa Encantada nos oferece. Caminhar por aqui vai se tornar moda dos habitantes dessa região. O lugar pode ainda sediar a realização de shows artísticos e eventos diversos. Espaço e comodidade nà £o faltam". Wilson visitou também o auditório (climatizado, com sala de projeção, escritório e banheiros dotados de sanitários para portadores de necessidades especiais) instalado à entrada da ETE. O auditório tem 64 poltronas confortáveis:

"As unidades da Prefeitura que reformamos já recebem esse tipo de banheiro. Os portadores de necessidades especiais jamais podem ser esquecidos em qualquer projeto público ou privado. É um direito constitucional e um dever humano. No auditório da Lagoa Encantada, também tivemos essa preocupação de reservar espaço adequado para os irmãos que têm alguma dificuldade de locomoção e outras".

O prefeito quer contar com a colaboração da comunidade do CPA para que não jogue mais lixo na área da Lagoa Encantada nesta nova fase vivenciada pela ETE. "Já esvaziamos e limpamos essas lagoas. Dali foram retiradas centenas de toneladas de lixo. Sem contar os restos mortais de animais jogados aleatoria mente na área inteira e mesmo dentro das lagoas. Isto é desrespeitar um trabalho persistente que a Prefeitura faz para o bem-estar coletivo da população. Um trabalho voltado à questão ambiental. Portanto, conto com o apoio dos comunitários para que auxiliem na fiscalização e preservação desse patrimônio. O trabalho em desenvolvimento é com o objetivo de beneficiar os próprios moradores da região do CPA III e adjacências".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet