Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MAIS UM??

Obras do aeroporto devem ficar prontas em dezembro de 2012

As obras de duplicação da capacidade do Aeroporto Marechal Rondon e complementação devem ser concluídas até dezembro de 2012, pelo menos é o que garantiu o diretor de Engenharia e Operações da Infraero, João Jordão. Segundo ele, a previsão inicial era março de 2013, porém o presidente Luis Inácio Lula da Silva autorizou que as obras sejam em dois turnos de serviços, com isso é possível acelerar em 40% do tempo.


O investimento total é de R$ 80 milhões e Jordão garantiu que não haverá problemas com a falta de recursos, até porque estão previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele explicou que inicialmente a previsão seria de R$ 30 milhões, mas foi feita uma solicitação de um aporte maior, para ter mais crescimento neste aeroporto como pontes de embarques, que antes não estava previsto no projeto.

O aeroporto irá mais que duplicar sua capacidade saindo de 1,3 milhão para 3 milhões de pessoas ao ano. O projeto de expansão do aeroporto foi apresentado na tarde de hoje ao governador Blairo Maggi, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário de Turismo do Estado, Yuri Bastos.

Maggi aproveitou para solicitar a construção do novo aeroporto voltado para a Avenida 31 de Março, no entanto, o pedido será levado à direção da empresa para que seja avaliado.

“Iremos levar essa reivindicação a direção da empresa, porque requer um volume maior de recursos e tempo para construção de novo terminal. Isso será avaliado e uma nova reunião será marcada. De qualquer forma informamos ao governador que estamos dando encaminhamento a ampliação do aeroporto que é necessária”, explicou Jordão.

Não conclusão


Quanto à demora para conclusão das obras da primeira etapa, o diretor explicou que houve uma avaliação dos projetos pelos órgãos de controle e auditoria interna e uma série de itens irregulares foi apontada. Mas, segundo Jordão, os apontamentos foram sanados e a obra será retomada.

O governo

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) reforçou o pedido para a construção de um novo aeroporto, mas adiantou que se não foi possível por falta de recursos do governo Federal, o Estado se dá por satisfeito com as novas adequações. Mas destacou que continuará lutando para que ocorra o novo terminal.

Questionado sobre uma nota para o atual aeroporto, o vice-governador Silva Barbosa (PMDB) deu nota 8 ao trabalho apresentado pela Infraero, mas cobrou que até a Copa o atendimento seja 10.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet