Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

nos EUA

GM escolhe cidade para produzir primeiro modelo subcompacto

A montadora americana GM (General Motors) produzirá seu primeiro carro subcompacto americano em sua fábrica na cidade de Orion Township, no Estado de Michigan.

A montadora americana GM (General Motors) produzirá seu primeiro carro subcompacto americano em sua fábrica na cidade de Orion Township, no Estado de Michigan (centro-norte dos EUA). O anúncio oficial da escolha deve ser feito ainda nesta sexta-feira.


A localização da fábrica que produzirá o subcompacto se transformou em uma das decisões mais importantes para a GM, nas últimas semanas, depois que a empresa pediu concordata no dia 1º de junho.

A companhia se comprometeu em produzir veículos menores e com menor consumo de gasolina, depois de depender, durante anos, de grandes veículos de consumo elevado, o que provocou uma queda de suas vendas.

O Estado de Michigan pressionou de forma intensa para produzir o subcompacto da GM e evitar assim a eliminação de mais postos de trabalho. Michigan foi um dos Estados americanos mais castigados pelo declive do setor automobilístico americano.

As outras duas fábricas que competiam pela produção do veículo (de Spring Hill e de Janesville) serão fechadas temporariamente.

A localidade de Orion Township ofereceu um pacote à GM de incentivos financeiros avaliado em US$ 44 milhões, para assegurar sua eleição para a produção.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet