Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Albergue Solidário da Prefeitura localiza família de albergado

Depois de três meses de investigação, um albergado que tem transtorno de memória foi identificado e será reintegrado à família do Ceará que há anos acreditava estar morto. Francisco de Assis Lima, 55, saiu de Itaiçaba-Ceará (litoral da região de Aracati, distante 164 km de Fortaleza) para trabalhar em São Paulo em 1999.


Em 2001, depois de desaparecido, foi considerado morto pela família depois de uma intensa procura. A irmã do albergado, inclusive, esteve até no Instituto Médico Legal de São Paulo para reconhecer um corpo com as mesmas características do irmão. Sem fazer exame de DNA, ela acreditou ser dele o “pé”, pois o corpo estava bastante desfigurado.

Depois do reconhecimento, a família deixou de procurar por Francisco que estava trabalhando na Amazônia. Em 2008, após um acidente, foi levado para o município de Peixoto de Azevedo, norte mato-grossense, para tratamento médico. Há três meses foi encaminhado para o Albergue Solidário da Prefeitura de Cuiabá. A equipe do albergue iniciou um processo de identificação, com apoio de parceiros da internet, e conseguiu localizar a família do albergado em Fortaleza.

Ele embarcou nesta sexta-feira (26-06), para Fortaleza, onde a família o receberá no aeroporto. Francisco não tem nenhum documento. Todo o traslado será feito com base em relatórios da assistente social do albergue.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet