Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Ager-MT e SMTU vão ser parceiras na reestruturação do sistema

A colaboração mútua entre a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), de Cuiabá, e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ager-MT) é um compromisso assumido pelos dirigentes das duas instituições: Edivá Alves e Márcia Vandoni, respectivamente, para a executar a reestruturação dos sistema de transporte de passageiros que está em andamento tanto na Capital como em todo o Estado.


Nessa quarta-feira (24), a presidente da Ager-MT, conversou com o secretário de Transporte Urbanos de Cuiabá sobre o projeto para o setor no município que prevê a criação de um sistema tronco alimentador. O estudo preliminar apresentado à Márcia Vandoni indica que pode haver parceira entre Prefeitura e Governo do Estado em vários pontos, entre eles a integração dos municípios que compõem a região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. “Fizemos um estudo minucioso que apontou a possibilidade de otimização do serviços de transporte coletivo, com menos ônibus em circulação, em menos tempo, com a instalação de terminais em pontos estratégicos da cidade”, explicou Edivá Alves.

Márcia Vandoni destacou que a ideia coincide com a proposta da Ager-Mt para implantação de um novo sistema de transporte intermunicipal em Mato Grosso onde as prefeituras assumem a operacionalização do setor que dará suporte ao transporte de passageiros regulados pelo Estado. “Estamos na fase de elaboração do projeto básico que vai determinar exatamente como vamos operar como o novo sistema que passa a ser dividido em oito mercados, com 30 municípios pólo”, disse Vandoni. Ela considerou o estudo da SMTU um passo importante para adequação de todo o sistema no Vale do Rio Cuiabá antes da Copa de 2014. “Até lá temos que estar preparados para atender com mais qualidade a demanda de milhares de pessoas que virão para Mato Grosso. Não podemos protelar este processo. Até o final deste ano, a Ager pretende realizar as licitações no setor”, garantiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet