Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Corpo de Bombeiro Militar faz parceria com a Smades no Projeto Quadrante

O Projeto Quadrante de Combate a Queimadas Urbanas, coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades) terá parceria do Corpo de Bombeiro Militar este ano. Além do foco na redução e prevenção de queimadas, o projeto será voltado ao combate do mosquito da dengue e se estenderá no período de estiagem que vai de junho a outubro. Outras secretarias participação da ação, são elas: Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Educação (SME), de Infraestrutura (Seminfe), Procuradoria Geral do Município, Corpo de Bombeiro e Defesa Civil do Estado ⁄Município).


Segundo o Coordenado do Projeto, Vladimir Bouret, toda a área urbana de Cuiabá será atingida, nas suas quatro regiões administrativas, Norte, Sul, Leste e Oeste. “Estamos implantando quatro equipes de combate à incêndio, na área urbana da Capital, que irão constituir as “brigadas” de combate as queimadas, juntamente com o corpo de bombeiro que estará promovendo ainda este mês um curso de reciclagem para o projeto”.

O Secretário da pasta, Archimedes Pereira Lima Neto, afirma que a meta deste ano é de sensibilizar a população por meio da “Educação Ambiental”, realizada pelo Centro de Educação Ambiental (CEAM) e parceiros, com o objetivo de tratamento preventivo e adequado quanto as queimadas realizadas em terrenos baldios, que são os fatores que propiciam o incentivo da prática.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet