Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Inscrições para cursos continuam nos CRAS

As inscrições para os cursos de qualificação profissional da Prefeitura de Cuiabá, que são desenvolvidos através do programa Ação Sócio-Educativa de Apoio à Família, nos centros de referência (CRAS), ainda podem ser feitas nesta sexta feira (26). Os cursos terão início na segunda-feira (29). A programação continua durante todo o ano.


São 14 cursos inteiramente gratuitos, ministrados pela Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso (Fundetec), com a vantagem de conferir certificados reconhecidos em todo o território nacional. Estarão à disposição das comunidades cursos para garçom, cuidados com idosos, mosaico, confecção de doces e salgados, cozinha regional, pedreiro, azulejista, bombeiro hidráulico, pintor de paredes, porteiro de condomínio, técnico em zeladoria, entre outros.

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro, ressalta que para a elaboração do plano de trabalho de 2009 foram feitos estudos das necessidades do mercado de trabalho e a vocação de cada região da cidade. “Precisamos valorizar e qualificar a mão de obra para a inserção no mercado de trabalho, principalmente com as vagas que vão surgir em função dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014”, observa.

A preferência para as vagas é de pessoas oriundas de família em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever é necessário fazer uma entrevista com a assistente social do CRAS, levar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.

Os cursos terão o seguinte cronograma:

CRAS Tijucal (29 a 17)

Curso de doces, salgados e cuidados com idosos

CRAS Pedra 90 (29 a 16)

Camareira

CRAS Planalto (29 a 16)

Bombeiro hidráulico e garçom


CRAS Jardim Araçá (22 á 09)

Operador de caixa e porteiro de condomínio

CRAS Jardim União (22 á 23)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet