Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prevenção

Estudantes percorrem avenidas de Cuiabá em protesto contra as drogas

Foto: Lucas Bólico/Olhar Direto

Estudantes percorrem avenidas de Cuiabá em protesto contra as drogas
Centenas de estudantes saíram às ruas de Cuiabá, na tarde de hoje, como forma de manifestação e combate ao uso de drogas. Jovens e adolescentes percorreram a avenida Prainha, no Centro da capital, até a Praça Alencastro, onde realizaram algumas apresentações culturais. O evento faz parte da Semana de Prevenção ao entorpecente, organizada pela Secretaria Nacional de Políticas Antidrogas (Senad), sendo que em Mato Grosso é realizada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e também o Conselho Estadual de Políticas Públicas Antidrogas (Conen-MT).


Por meio de palestras, dinâmicas, oficinas e muito bate papo, os adolescentes recebem as informações e tiraram suas dúvidas sobre perigos causados pelo consumo de drogas lícitas e ilícitas, além de informações em unidades especializadas em tratamentos para dependentes químicos.

Na ocasião, os estudantes também puderam acompanhar uma demonstração do trabalho desenvolvido por dois cachorros, no rastreamento de drogas, em ações da Polícia Rodoviária Federal do Estado. Somente neste ano, cerca de 500 toneladas de pasta base de cocaína foram apreendidas. Já no último ano, 1,5 mil foram registradas.

Para a coordenadora do Conen, Ana Elisa Limeira, é de extrema importância a mobilização social. Isso porque, ela afirma que muitas famílias estão interessadas em saber mais sobre o assunto, e através dos trabalhos desenvolvidos nas escolas, é possível repassar essa necessidade. “Muitas pessoas estão se aproximando interessadas em saber mais sobre o assunto”, declarou ressaltando que esta é a 8º Edição da Caminhada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet