Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Toyota retomará em julho produção no fim de semana

A Toyota Motor Corp. (TM) vai retomar, em julho, a sua produção de fim de semana, com o intuito de fazer frente à forte demanda por todos os modelos de seu carro híbrido Prius. É a primeira vez desde dezembro que a companhia ativa os turnos durante o fim de semana, segundo informaram representantes da companhia japonesa à agência de notícias Kyodo.


A Toyota já havia retomado as horas extras em junho, mas agora decidiu colocar em funcionamento a sua fábrica do Prius, em Toyota, na região de Aichi, no dia 11 de julho, um sábado, para dar conta da demanda robusta por seus carros movidos a eletricidade e gasolina. "Nós queremos normalizar, o mais breve possível, a situação para aqueles consumidores que estão esperando a entrega", comentou um representante da montadora.

Em virtude da popularidade dos modelos, o prazo mais curto para entrega do carro, atualmente, é fevereiro. Lançado em maio, a Toyota já recebeu 200 mil encomendas dos veículos. A produção durante o fim de semana foi suspensa como parte dos esforços para ajustar o nível de estoques ao esfriamento global da economia. A Toyota Auto Body Co., uma subsidiária da Toyota, também vai colocar em funcionamento a sua unidade em Kariya (Aichi), no dia 11 de julho, enquanto a unidade em Inabe funcionará em 4 e 11 de julho. A unidade de Kariya produz o novo Prius, enquanto a fábrica de Inabe responde pelas linhas das minivans Alphard e Vellfire.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet