Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

xeque mate

Volkswagen diz que Porsche tem até segunda para aceitar oferta

A Volkswagen deu um ultimato à Porsche para que decida até segunda-feira se aceita sua oferta de compra, antecipou hoje a revista alemã "Der Spiegel".


Segundo a publicação, a oferta da Volks propõe que a empresa adquira 49% da Porsche Holding por entre três e quatro bilhões de euros.

A proposta inclui que o emirado do Catar assuma posteriormente parte das ações da Porsche Holding compradas pela Volkswagen, antes da fusão das duas montadoras.

De acordo com a "Der Spiegel", a oferta foi definida pela direção da VW e o Governo do estado federado alemão da Baixa Saxônia, segundo maior acionista da empresa.

As dívidas da Porsche chegam a nove bilhões de euros e, caso a companhia não aceite a oferta da Volkswagen, deve devolver a ela em setembro um crédito no valor de 700 milhões de euros o qual foi concedido em março, diz a revista.

A fabricante de veículos esportivos, por sua parte, informou hoje que não se "deixará pressionar" para adotar uma decisão sobre a oferta.

Em comunicado, o presidente do conselho de vigilância de Porsche, Wolfgang Porsche, afirmou que a companhia mantém sua intenção de avançar rumo a "um futuro bem-sucedido" junto à Volkswagen "pelo bem das duas empresas".

"Por isso, nos irrita bastante a escolha dos termos de sua declaração", apontou.

Caso essa empresa conjunta seja criada, VW e Porsche controlariam em conjunto 40% de suas ações, enquanto o estado federado da Baixa Saxônia teria 20%, o emirado catariano seria proprietário de 15% e os 5% restantes ficariam em mãos de um fundo estatal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet