Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Crocodilo de 5 m mata jovem em ponto turístico da Austrália

Um jovem de 26 anos foi abocanhado por um crocodilo de cinco metros enquanto nadava em um conhecido habitat dos perigosos répteis, segundo a polícia. O homem, cujo nome não foi divulgado, estava comemorando o aniversário de 30 anos de um amigo no Mary River Wilderness Retreat, um destino turístico de Darwin, interior da Austrália. A vítima e um outro homem tinham ido nadar no rio Mary e, quando voltavam, houve o ataque. As informações são do jornal britânico The Guardian.


"Muitos viram o homem sendo levado pelas garras do crocodilo e, após um período de tempo, ele não foi mais visto", disse o policial Geoff Bahnert. "O rio Mary é conhecido em todo o mundo por ter o maior saturação de crocodilos de água salgada de adultos. Você não pode nadar no rio Mary", completou. A polícia e uma equipe de gerenciamento de crocodilos do governo chegaram ao local na noite de sábado e um policial atirou em um dos maiores crocodilos encontrados na área "para a segurança dos pesquisadores".

Ainda não se sabe se o animal atingido era o assassino. O número de crocodilos explodiu em todo o norte tropical da Austrália, já que a espécie foi protegida por lei uma federal em 1971. A população de animais é mais densa no território do norte do país, que recebe um grande população de turistas todos os anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet