Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

velho oeste

'Saloon' criado na época do Velho Oeste atrai turistas na Califórnia

Um bar localizado em uma cidadezinha de 7 mil habitantes nos EUA atrai turistas de vários lugares em busca da sensação de estarem em um filme de faroeste.Considerado o saloon mais antigo...

Um bar localizado em uma cidadezinha de 7 mil habitantes nos EUA atrai turistas de vários lugares em busca da sensação de estarem em um filme de faroeste.


Considerado o saloon mais antigo ainda em funcionamento na Califórnia, o Iron Door Saloon fica no município de Groveland e existe desde 1896. Antes disso, havia abrigado o correio da cidade, entre 1863 e 1880.

Seu nome, que significa “saloon da porta de ferro”, foi dado em homenagem às portas reforçadas que vieram da Inglaterra de navio e foram compradas pelo dono do local como uma forma de se prevenir contra incêndios, comuns na região. As portas são as mesmas até hoje.

Buracos de balas na parede, fotos históricas da região e dos antigos donos do lugar, cabeças de animais empalhados e antigos artefatos usados em minas de ouro e em fazendas da região mantêm vivo o clima da época do Velho Oeste. O local também faz um “tributo” a um bandido conhecido como “Black Bart, o cavalheiro ladrão de carruagens”.

Atualmente, o saloon tem música ao vivo todos os finais de semana. Como está localizado perto de um dos acessos ao Parque Nacional de Yosemite, costuma receber muitos turistas no caminho até a atração.

Com o incêndio que atinge uma parte do parque há alguns dias, o saloon passou a ser frequentado por muitos bombeiros que ajudam a controlar o fogo. Uma das festas programadas na agenda do estabelecimento é em homenagem a eles.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet