Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Empresa aérea põe 'babás' em voos para entreter crianças e ajudar pais

Uma companhia aérea treinou suas comissárias de bordo para ajudarem os pais na tarefa -- às vezes árdua -- de acalmar e entreter seus filhos pequenos durante viagens de avião de longa distância.


A Etihad Airways, empresa dos Emirados Árabes Unidos, lançou nesta terça-feira (3) um novo serviço de berçário e recreação a bordo chamado “Flying Nanny” (“babá voadora”).

Identificadas por aventais alaranjados, as comissárias vão desenvolver com as crianças atividades de artes e artesanato, usando itens distribuídos a bordo junto com um kit com canudos, adesivos e papelão.

Assim, as meias do kit viagem podem virar fantoches com a ajuda de adesivos. Os copos de papel se transformam em chapéu e os guardanapos, em esculturas de origami. Elas também poderão ensinar truques de mágica simples.

Para manter ocupadas as crianças mais velhas, as "babás" poderão oferecer testes e desafios e levá-las para passear pela aeronave em momentos calmos da rota.

Ao final do voo, elas foram orientadas a ajudar os pais a reabastecerem mamadeiras e oferecendo água e frutas.

Até agora, 300 profissionais da tripulação foram treinadas para a função pelo Norland College, escola focada em psicologia e sociologia infantil que forma cuidadores de crianças há mais de cem anos no Reino Unido.

Segundo a companhia, outros 60 profissionais serão treinados em setembro. A meta é ter 500 “babás” atuando até o final de 2013 em voos longos, inclusive nos que saem do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet