Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

sugestão

Adilson Levante sugere criação de um complexo turístico em Cuiabá

Tendo em vista desenvolver o potencial turístico de Cuiabá e o bem estar da população local, o vereador Adilson da Levante (PSB), realizou uma indicação ao Executivo, solicitando a criação de um lago com pista de caminhada e ciclísticas ao seu redor.“Há uma necessidade de criação de um...

Tendo em vista desenvolver o potencial turístico de Cuiabá e o bem estar da população local, o vereador Adilson da Levante (PSB), realizou uma indicação ao Executivo, solicitando a criação de um lago com pista de caminhada e ciclísticas ao seu redor.


“Há uma necessidade de criação de um complexo turístico onde a população possa se refrescar num novo laser e praticar atividades físicas, tendo ideia como exemplo a Lagoa da Pampulha na cidade de Belo Horizonte – MG, e Lago do Amor na cidade de Campo Grande – MS”, afirmou Adilson.

De acordo com o vereador, Cuiabá apesar de não ser uma cidade litorânea, é banhada pelo rio Cuiabá. O lago construído poderá ser um grande projeto arquitetônico, para se tornar um marco em nossa cidade e um grande entretenimento no cotidiano da população.

A Lagoa da Pampulha é um marco arquitetônico na cidade de Belo Horizonte, surgiu na década de 1940 com o então prefeito e futuro presidente do Brasil Juscelino Kubitschek. Fazem parte do conjunto da lagoa da Pampulha a igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Arte, a Casa do Baile , Iate Tênis Clube e o Pampulha Iate Clube.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet