Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

turismo interno

Cuba vive redução de turismo internacional e aumento do doméstico

O turismo interno em Cuba cresceu 12,6% nos primeiros sete meses do ano em relação ao mesmo período de 2012, e permitiu ao país "compensar" a receita depois da queda de visitantes estrangeiros, informou...

Foto: Gabriela Gasparin/G1

Cuba vive redução de turismo internacional e aumento do doméstico
O turismo interno em Cuba cresceu 12,6% nos primeiros sete meses do ano em relação ao mesmo período de 2012, e permitiu ao país "compensar" a receita depois da queda de visitantes estrangeiros, informou a imprensa oficial local.


Em agosto, o turismo nacional atingiu um pico que quebrou o recorde de cubanos hospedados em hotéis em um só dia com 17.099 hóspedes, cinco anos depois de o presidente Raúl Castro ter eliminado a proibição para que os nacionais tivessem a essas instalações, segundo fontes oficiais citadas em uma reportagem da revista "Bohemia".

No total, cerca de 339.470 cubanos se hospedaram em hotéis como turistas de janeiro a julho passado e as autoridades do setor preveem fechar o ano com um número de 625 mil, quase 100 mil mais que em 2012.

O diretor comercial do Ministério do Turismo, José Manuel Bisbé, explicou à "Bohemia" que o turismo internacional caiu 1,8% neste ano e que "sem dúvidas, a maior quantidade de reservas que está gerando o turismo nacional é um complemento que compensa um pouco os temas de ocupação, receita, eficiência, entre outros".

O destino preferido dos locais é o balneário de Varadero com 37,5% das reservas, e em geral se trata de um turismo familiar, segundo a "Bohemia".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet