Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

ranking

RJ é a quarta cidade menos honesta do mundo; veja ranking

A revista Reader's Digest decidiu testar a honestidade dos cidadãos de 16 cidades do mundo. Os repórteres ...

Foto: Reprodução

RJ é a quarta cidade menos honesta do mundo; veja ranking
A revista Reader's Digest decidiu testar a honestidade dos cidadãos de 16 cidades do mundo. Os repórteres da revista se espalharam por locais como Nova York, Mumbai, Lisboa, Moscou e Rio de Janeiro para checar como as pessoas se comportariam ao encontrar uma carteira perdida na rua com informações pessoais, telefone, fotos de família e 30 euros em dinheiro (o equivalente a R$ 90).


De acordo com o Daily Mail, em cada uma das 16 cidades foram abandonadas 12 carteiras em locais estratégicos. E, do total de 192 pacotes, menos da metade foi devolvido. Segundo a revista, os resultados variaram muito entre as cidades, mostrando que a honestidade não tem relação com países ricos ou pobres, sexo ou idade.

A capital da Finlândia, Helsinki, foi considerada a cidade mais honesta do mundo, já que 11 das 12 carterias foram devolvidas. Lasse Luomakoski, um estudante do país, disse que ser honesto está na cultura do seu povo. "Finlandeses são naturalmente honestos. Somos um país pequeno, quieto e de pessoas unidas. Temos pouca corrupção e nem ao menos cruzamos o sinal vermelho", disse.

Na contramão, Lisboa, capital de Portugal, foi considerada a cidade mais desonesta, já que apenas uma carteira foi devolvida e não por portugueses, mas, sim, por um casal de holandeses que estava de férias na cidade.

Mumbai, na Índia, foi a segunda cidade mais honesta, tendo devolvido 9 das 12 carteiras. O fato comprova que, em países pobres, a desonestidade não é regra, considerando que os 30 euros que estavam na carteira valem mais 3 mil rupees, a moeda local. "Ensino meus filhos a serem honestos, assim como meus pais me ensinaram", disse Vaishali Mhaskar, mão de dois filhos, que encontrou uma das carteiras perdidas na Índia.

Enquanto isso, em Zurique, na Suíça, que é considerado um país desenvolvido, apenas 4 carteiras foram devolvidas, assim como no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, uma moça de 20 e poucos anos chegou a devolver a carteira, mas pegou o dinheiro antes. Enquanto isso, uma senhora de 73 anos entregou o objeto de volta e contou que, quando era jovem, levou para casa uma revista de uma banca sem pagar e foi repreendida pela mãe.

De olho nos objetos perdidos, a revista descobriu onde foi parar o dinheiro que não foi devolvido. O motorista de um bonde em Zurique levou a quantia para casa. Em Nova York, um homem foi logo comprar um maço de cigarros. Confira abaixo a lista de classificação das cidades:

1) Helsinki, Finlândia: 11 carteiras devolvidas
2) Mumbai, Índia: 9 carteiras devolvidas
3) Budapeste, Hungria: 8 carteiras devolvidas
4) Nova York, Estados Unidos: 8 carteiras devolvidas
5) Moscou, Rússia: 7 carteiras devolvidas
6) Amsterdã, Holanda: 7 carteiras devolvidas
7) Berlim, Alemanha: 6 carteiras devolvidas
8) Liubliana, Eslovênia: 6 carteiras devolvidas
9) Londres, Inglaterra: 5 carteiras devolvidas
10) Varsóvia, Polônia: 5 carteiras devolvidas
11) Bucareste, Romênia: 4 carteiras devolvidas
12) Rio de Janeiro, Brasil, e Zurique, Suíça: 4 carteiras devolvidas
13) Praga, República Checa: 3 carteiras devolvidas
14) Madrid, Espanha: 2 carteiras devolvidas
15) Lisboa, Portugal: 1 carteiras devolvida
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet