Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Turistas brasileiros mudam planos com paralisação de atrações nos EUA

Os irmãos Rogério e Cláudia Barros, de Belo Horizonte, acabam de chegar aos EUA para passar férias e foram recebidos com uma surpresa: o fechamento de todas as atrações turísticas federais devido à decisão do Congresso de não aprovar o Orçamento do país nesta segunda-feira (30).


Após passearem por Nova York na segunda-feira (30), primeiro dia da viagem, a advogada e o empresário acordaram nesta terça (1) dispostos a conhecer a Estátua da Liberdade.

Já prontos para sair, ficaram sabendo pela TV que o monumento --assim como todas as outras atrações turísticas federais, incluindo parques e museus -- está fechada por tempo indeterminado.

Cláudia e Rogério foram, então, para uma cafeteria perto do hotel, para pesquisar na internet outras opções de passeio. “Atrapalhou todo o programa de hoje. Vamos ter que mudar a programação, mas ainda não sabemos para onde ir”, diz Cláudia.

Ela e Rogério já estiveram nos EUA, quando eram adolescentes, mas não haviam conhecido a estátua que é símbolo de Nova York. Hoje eles têm 28 e 30 anos, respectivamente.

Os irmãos mineiros planejam ficar 22 dias no país. De Nova York vão para Washington e depois, para Orlando e Miami. “Pior que estão dizendo que isso pode durar. Espero que não atrapalhe mais a nossa viagem”, diz a advogada.

Serviços de turismo e de visto
A NYC & Company, órgão de turismo da cidade, afirmou em uma declaração que "qualquer fechamento" dos parques nacionais pode "decepcionar alguns viajantes", mas que não prevê grande impacto no turismo da cidade.

"Os visitantes poderão escolher outras coisas para fazer e há muito o que oferecer em todos os cinco distritos, incluindo atrações como os teatros da Broadway, museus, restaurantes, lojas e muito mais", afirmou George Fertitta, CEO da instituição.

Além da Estátua da Liberdade, outros monumentos que estão fechados na cidade são o National Museum of the American Indian, o Federal Hall National Memorial e o Gateway National Recreation Area.

O órgão de turismo de Washington também divulgou nota avisando que algumas atrações turísticas muito visitadas, como o Spy Museum e o Newseum, permanecerão abertas. Já o Capitólio, o centro de visitantes da Casa Branca, o Ford's Theatre e o zoológico estão entre os monumentos que fecharam as portas na capital americana.

Em um comunicado, a Embaixada Americana afirma que os serviços consulares no Brasil continuarão funcionando normalmente. "Os serviços consulares, incluindo o processamento de vistos e serviços oferecidos aos cidadãos americanos, continuarão funcionando no horário comercial de acordo com nosso calendário normal de operação", diz a nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet