Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Alagoas lança mapa com roteiro de bares e restaurantes para turistas

Foto: : Divulgação/Ascom

Alagoas lança mapa com roteiro de bares e restaurantes para turistas
Os turistas que visitarem Alagoas contarão a partir desta quinta-feira (3) com um mapa com roteiros gastronômicos em diversos pontos do Estado. O lançamento do Guia de Bares e Restaurantes, com a localização os 50 empreendimentos da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), é a primeira iniciativa da entidade em parceria com Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (ABIH), a empresa Display e com apoio da Secretaria Municipal do Promoção do Turismo para fomentar o setor da alimentação fora do lar junto aos turistas.


A publicação traz um mapa ilustrativo da cidade identificando os bares e restaurantes associados com informações com endereço, telefone e o tipo de gastronomia

Segundo presidente da Abrasel, Brandão Júnior, a gastronomia é setor importante do turismo, e o guia prático nasceu para atender a demanda do setor e ao mesmo tempo vai promover os restaurantes e bares. “A idéia do mapa surgiu numa conversa de bastidores com a secretária de turismo de Maceió, Claudia Pessôa e a adjunta Claudia Paiva, de criar um guia de bolso para que os turistas também conheçam nossa gastronomia. E o projeto saiu do papel com apoio da Abhi que vai distribuir o guia dos apartamentos dos hotéis e da empresa Display que cedeu o espaço gratuitamente para o mapa”

A secretária do turismo de Maceió, Claudia Pessôa, salientou que desde 2010 a gastronomia alagoana já é destaque, através de uma pesquisa do Ministério do Turismo, a culinária já é segundo motivo para viajar para Maceió. “Este trabalho do mapa em parceria vem consolidar a gastronomia como roteiro turístico de Maceió, que é uma referência nacional pela diversidade da culinária e pelos chefs reconhecidos e premiados nacionalmente”, disse Claudia Pessôa.

O presidente da Abih, Glênio Cedrim informou que para alta temporada, que começa em dezembro, a previsão é de receber 300 mil turistas por semana. “O turismo no Estado cresceu antes tinha 15 mil leitos, agora são 18 mil na capital alagoana, e com este mapa queremos agregar mais valor e incrementar o setor da alimentação fora do lar”, reforçou Glênio Cedrim.

Os guias serão distribuídos gratuitamente nos quartos dos hotéis associados a ABIH e têm como objetivo atrair um maior número de turistas para os estabelecimentos de alimentação fora do lar. Ao todo, foram impressos 150 mil guias.

Também no café da amanhã a Abrasel apresentou a segunda edição da Semana Solidária da Criança, que acontece entre os dias 7 e 11 de outubro. O projeto vai atender 1.711 crianças de escolas municipais, estaduais, creches, abrigos ou orfanatos que vão pela primeira vez saborear a gastronomia alagoana em 34 restaurantes associados a entidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet