Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Turismo

G1 testa montanha-russa mais rápida do mundo em parque da Ferrari; veja

Foto: Etzel Espinosa/Mexsport/AFP

G1 testa montanha-russa mais rápida do mundo em parque da Ferrari; veja
Assim como a vizinha Dubai, a cidade de Abu Dhabi gosta de recordes, e se gaba de dois deles no Ferrari World: é o maior parque temático coberto do mundo e o que tem a montanha-russa mais rápida.


Visível de longe, o enorme telhado vermelho, com um logotipo da marca de 65 metros de comprimento, cobre uma área de 200 mil metros quadrados, dos quais 86 mil (o equivalente a sete campos de futebol) estão acessíveis ao público.

Das 20 atrações, a mais famosa é a Formula Rossa, montanha-russa que atinge 240 km por hora, bem mais do que a segunda montanha-russa do ranking mundial, que fica no parque Six Flags (EUA) e chega a no máximo 206 km/h.

Essa velocidade é atingida menos de cinco segundos após a partida do brinquedo -- um susto e tanto em quem está dentro, como pôde conferir o G1 ao testar a atração (veja vídeo ao lado). Nos primeiros dois segundos, o brinquedo já vai de zero para 100 km por hora.

A ideia é dar a impressão de que se está dentro de um carro de Fórmula 1. O trajeto, com subidas e descidas mas sem loopings, dura 90 segundos. É preciso usar óculos especiais para proteger os olhos do impacto.

Carros antigos
Primeiro parque temático da marca italiana de carros, o Ferrari World foi inaugurado em outubro de 2010, após três anos de construção.

Ele fica localizado na ilha de Yas, onde também ficam o circuito de Fórmula 1, um parque aquático, um clube de golfe e vários hotéis de luxo.

Um dos brinquedos disponíveis -- bem menos radical do que a montanha-russa, aliás -- é um simulador que reproduz um passeio aéreo por várias cidades da Itália.

Outro espaço do parque é a Galleria Ferrari, que reúne carros de vários anos, de 1947 até o presente, todos pertencentes ao mesmo colecionador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet