Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

gastronomia

Na Feira de Frankfurt, MG divulga gastronomia para promover turismo

Da mandioca, o pão de queijo; do milho, o angu. Esta dupla de produtos que dá origem a duas receitas tipicamente mineiras foi destaque nesta quarta-feira (9) na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha.

Da mandioca, o pão de queijo; do milho, o angu. Esta dupla de produtos que dá origem a duas receitas tipicamente mineiras foi destaque nesta quarta-feira (9) na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. Em meio a uma infinidades de títulos e publicações de diversos cantos do globo, os sabores e particularidades do modo de preparo destes vegetais foram apresentados pelos chefs Eduardo Avelar e Antonio Basile durante o segundo dia do evento.



Na edição em que o Brasil é o convidado de honra da feira, estes profissionais fazem parte da comitiva que veio de Minas com objetivo de divulgar a cozinha do estado mundo a fora. O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, explica que os gastos ainda não estão fechados, mas estima que, no total, a iniciativa conte com o investimento de R$ 500 mil. Como retorno, o governo espera a internacionalização da gastronomia mineira.

"Quando a gente aproveita uma feira literária para falar de turismo, a gente é exclusivo aqui. Quer dizer, Minas Gerais é dos poucos presentes aqui que está tratando também do turismo. Está usando a gastronomia para tratar de turismo. Por que desta oportunidade? Por que a cozinha de Minas é cada dia mais reconhecida e, portanto, fomos convidados pela Câmara Brasileira do Livro para ser o grande expoente da gastronomia brasileira aqui em Frankfurt", argumenta o secretário.

Também presente na feira, um dos maiores expoentes da gastronomia brasileira, o chef Alex Atala acha que a dupla turismo e gastronomia pode significar sucesso.

Ele destaca ainda que o Brasil é um país de uma "riqueza gigantesca de cozinhas regionais" e que, por isso, a culinária brasileira deveria ser valorizada como um conjunto rico pela diversidade. "Temos que pensar o Brasil não só como uma parte do Brasil. Nós temos que dividir essa luz com outras regiões do país", pontua.

A Feira de Frankfurt acontece na Alemanha, entre quarta-feira (9) e domingo (13). Serão apresentados 260 livros do Brasil, entre eles 117 obras que foram traduzidas para o alemão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet