Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura de Cuiabá recebe doação de sêmen de gado com aptidão leiteira

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smtdet) recebeu 140 doses de sêmen de gado com aptidão leiteira, do Governo de Mato Grosso.


Esta doação faz parte do programa matogrossense de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. De acordo com diretor de Agricultura e Abastecimento da Capital, Geraldo Lúcio, hoje o município trabalha com mais de 20 famílias de produtores do gado leiteiro, através do Projeto “Balde Cheio”, na zona rural de Cuiabá. “Esta doação tem vários itens na cláusula, mas a principal é que o empreendedor resida na propriedade rural, e nós, da administração municipal, iremos cumprir este e outros itens, pois acreditamos que, ao incentivar o pequeno produtor, promovemos a estabilidade e permanência do homem no campo”, declarou.

Durante o evento, o secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, explicou que o programa objetiva promover o desenvolvimento da cadeia produtiva por meio do aumento dos índices de produção do rebanho leiteiro, da melhoria da qualidade do leite produzido, da modernização dos processos de industrialização e diversificação dos produtos lácteos industrializados, bem como o aumento de consumo. Segundo Egon, “para que o trabalho alcance resultados positivos é preciso o ordenamento e a definição da participação das associações, cooperativas, prefeituras, sindicatos e a sociedade de forma efetiva”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet