Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

Ducati revela Monster 1200, de 135 cv, que chega ao Brasil no ano que vem

Na véspera da abertura da edição 2013 do principal evento de motos do planeta, em Milão, na Itália, a Ducati revelou a inédita Monster 1200, evolução da 1100. A moto da categoria big naked foi apresentada nesta segunda-feira (4) e é equipada com o motor 1200 de dois cilindros que desenvolve 135 cavalos de potência e 12 kgfm de torque.


Ela inaugura a terceira geração da "família" Monster, sendo a primeira com motor com refrigeração líquida. E chegará ao Brasil, importada da Itália, no segundo quadrimestre do ano que vem, de acordo com o diretor de vendas globais, Roberto Righi. "Acreditamos que haja espaço para este modelo no Brasil", afirmou.
O preço não foi revelado, mas, segundo Righi, deverá ser um pouco menor que o da Diavel, que é vendida a partir de R$ 58.900 (Black).

1199 Superleggera
Além da poderosa Monster 1200, a Ducati, que pode ser considerada a "dona da casa" em Milão, mostra a novíssima esportiva 1199 Superleggera. Lançada mundialmente em meados de setembro, a moto faz sua primeira aparição oficial na 71ª edição da feira milanesa.

Apenas 500 unidades serão produzidas e no Brasil o modelo custará R$ 280 mil, o que o torna a moto mais cara do país. Segundo a Ducati, 12 clientes já fizeram proposta para comprar a Superleggera no Brasil, porém, a empresa ainda analisa os pedidos para fechar negócio. A ideia da marca é privilegiar colecionadores e proprietários Ducati.
Utilizando como base a 1199 Panigale, a Ducati fez uma esportiva ainda mais potente, com 200 cv, e leve, com a utilização de componentes superleves e resistentes, como titânio, magnésio e fibra de carbono.

O Salão de Milão abre nesta terça-feira para a imprensa, com a cobertura do G1 na Itália.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet