Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carros & Motos

yamaha

Yamaha apresenta scooter de 3 rodas que faz curvas como moto

A Yamaha apresentou nesta terça-feira (5), na abertura do Salão de Milão 2013, o scooter Tricity, o primeiro de três rodas da fabricante e que era esperado desde que foi divulgada uma foto do veículo camuflado, em teste, em julho passado.

Foto: (Foto: Rafael Miotto/G1)

Yamaha apresenta scooter de 3 rodas que faz curvas como moto
A Yamaha apresentou nesta terça-feira (5), na abertura do Salão de Milão 2013, o scooter Tricity, o primeiro de três rodas da fabricante e que era esperado desde que foi divulgada uma foto do veículo camuflado, em teste, em julho passado. Na feira é mostrado o conceito, que a montadora diz ser "muito próximo" da versão definitiva, de produção.


O modelo será lançado na Europa, principal mercado dos scooters, no ano que vem. O preço não foi divulgado, mas a Yamaha promete que ficará abaixo de 4 mil euros (cerca de R$ 12 mil, na cotação desta terça).

O diferencial é que, apesar de ser um triciclo, ele tem comportamento semelhante ao de uma moto, inclinando-se em curvas. Porém, as duas rodas na dianteira prometem mais estabilidade que uma moto comum. Ou seja, a proposta da Yamaha é a união desses dois "mundos".

"Com um peso aproximado de 150 kg, o Tricity é comparável a um scooter de 125cc", diz a Yamaha. A marca diz que, mesmo com as duas rodas na frente, o usuário terá facilidade para se deslocar no trânsito pesado das cidades.

A montadora também expandiu a sua linha de nakeds (motos sem carenagem), com a chegada da MT-07, "irmã" da MT-09, também chamada de FZ-09 em alguns países.

A FZ-09 foi mostrada em São Paulo no Salão Duas Rodas, no mês passado, e a Yamaha estuda levá-la ao Brasil. Em Milão, a empresa mostra ainda a MT-09 Street Rally, uma nova versão mais motard, com misto, de on-road e off-road da moto.

BMW esportiva
Mais cedo, a BMW revelou a S 1000 R e a renovada R 1200 RT. A primeira é a versão sem carenagens (naked) da também esportiva S 1000 RR, com motor de 162 cavalos. A R 1200 RT, da categoria touring (voltada para viagens), passou a ter visual semelhante ao da linha K 1600 e conta com novo motor, derivado do que equipa a R 1200 GS, que entrega 126 cv.

Nova geração da Hornet
Um dia antes do salão, Honda e Ducati anteciparam as novidades que vão mostrar na feira. A montadora japonesa revelou a nova geração da Hornet, que agora se chamará CB 650F.

A moto naked (sem carenagem) ganhou motor maior, porém menos potente que o da antecessora, com 87 cavalos contra 102 cv.

Também foi mostrada a versão com carenagem, a a CBR 650F (que aparece primeiro no vídeo), uma evolução da CBR 600F.

A italiana Ducati apresentou a Monster 1200, moto de 135 cv, que, segundo afirmou o diretor de vendas globais da marca, Roberto Righi, ao G1, chegará ao Brasil no ano que vem.

Esta terça e a quarta-feira (6) são dias reservados para as apresentações à imprensa e, de quinta (7) a domingo (10), o Salão de Milão abre ao público. Como ocorre todo ano, as motos apresentadas no evento são uma prévia dos lançamentos para 2014 no Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet