Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

lufada

Operação apreende 425 kg de pescado em Rondonópolis

Operação realizada pelo Núcleo Ambiental do 5º Batalhão, com sede em Rondonópolis, e o Juizado Volante Ambiental (Juvam) resultou na apreensão de 425 kg de pescado.

Operação realizada pelo Núcleo Ambiental do 5º Batalhão, com sede em Rondonópolis, e o Juizado Volante Ambiental (Juvam) resultou na apreensão de 425 kg de pescado. A ação foi desencadeada nesta quinta-feira (02.07) depois que os policiais receberam a denúncia de que em uma residência na rua Elza de Oliveira, no Jardim Primavera, estaria sendo realizado o descarregamento de uma grande quantidade de pescado. Os peixes apresentavam sinais de pesca predatória.


As equipes se deslocaram para verificar a denúncia e encontrou Sebastião Corrêia de Souza, 47 anos, residente no bairro Vila Aurora, e Joaquim Costa Aguiar, de 62 anos, comerciante, saindo da residência e se dirigindo para um carro, modelo Fiorino, de placas JYT-1817, de Rondonópolis.

Depois da abordagem foi feita uma busca no carro e foram encontradas várias caixas de papelão que embalavam pintados, dourados e surubins. A carga não tinha nenhuma documentação e foi retida. Ao todo foram apreendidos 425 kg de pescado irregular.

Segundo Sebastião, o proprietário da carga, ele teria comprado os peixes de um pescador de Barão de Melgaço. O objetivo era levar o material para ser comercializado na cidade de Barra do Garças. Os suspeitos foram conduzidos até o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e o pescado apreendido foi doado a entidades filantrópicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet