Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Começa hoje o forró na praça de Nortelândia

Durante dois dias, quatro bandas irão animar o primeiro evento de forró aberto ao público, que acontecerá na praça central do município de Nortelândia, além de apresentação de quadrilhas das escolas estaduais e municipais. O evento realizado pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tem a parceria de todas as escolas da cidade, que montaram barracas para comercializar quentão, pipoca, amendoim, bebidas e alimentação, com o objetivo de reforçar o caixa das instituições de ensino. A organização decidiu não cobrar ingressos, para oportunizar a comunidade local e regional facilidade de acesso a uma das festas mais populares do país.


O 1º Forró na Praça substitui o evento com mesmo nome que seria realizado na Praia Nortefly, um dos principais pontos turísticos da cidade, por conta de falta de recursos que bancassem o evento. A administração que acaba de completar seis meses, não teve tempo hábil para angariar recursos e promover o forró na praia, cancelado no mês passado, em razão também do grande numero de casos de dengue, que obrigou o governo municipal a investir recursos e diminuir a incidência da doença. “Havíamos nos comprometido com a comunidade escolar de promover um evento em que eles pudessem participar, e eles cancelaram suas festas para participar da nossa, em razão da dengue que assolava a cidade e de recursos suficientes para a estrutura a ser montada na praia, cancelamos na oportunidade o forró na praia e estamos realizando este na praça central que com certeza será um sucesso” disse o prefeito da cidade.

As Bandas Matriz e Forró Ritimo Quente de Nortelândia e Trio Nordestino e Try Boys de Cuiabá serão responsáveis por animar os dois dias de festa caipira. Nesta sexta se apresentam Forró Ritimo Quente e as duas atrações da capital, além de quadrilhas infantis, no sábado será a vez de Banda Matriz, Trio Nordestino e Try Boys e as quadrilhas de adultos, todas organizadas pelas escolas participantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet