Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Montadora chinesa entra na disputa pela Opel

Uma montadora chinesa se propôs a comprar uma fatia da Opel, unidade europeia da General Motors, desafiando um acordo do grupo de autopeças canadense Magna, disseram fontes nesta sexta-feira (3).


A estatal Beijing Automotive Industry Holding (Baic) submeteu uma oferta não-solicitada pela Opel e fará uma proposta definitiva até meados de julho, afirmaram à agência de notícias Reuters fontes próximas à situação.

A notícia surge antes do término do prazo limite para os advogados da GM submeterem a documentação ao juiz da corte federal de falências dos Estados Unidos, Robert Gerber, que decidirá até 10 de julho sobre um plano de criar uma "Nova GM" com as marcas Chevrolet, Cadillac, Buick e a unidade de caminhões GMC.

A Magna, apoiada por parceiros russos, é a principal interessada na disputa pela Opel. Fontes disseram à Reuters na quinta-feira que o conselho de diretores da Magna quer aprovar um plano de negócios para a unidade europeia da GM em 7 de julho.

A belga RHJ International é outra interessada na Opel, embora tenha divulgado um grande prejuízo anual na quarta-feira. Com isso, analistas duvidem que a companhia tenha recursos para competir com as demais proponentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet