Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Câmara quer ouvir população para a formulação da LDO

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal de Rondonópolis vai realizar no dia 9 deste mês Audiência Pública para discutir e colher reivindicações para a confecção da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO. A intenção do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Olímpio Alvis, é reunir todos os segmentos da sociedade em torno da discussão e elencar as diretrizes para a confecção do Orçamento 2010.


A Audiência, que será realizada no Auditório da Câmara Municipal, servirá como termômetro para os anseios da sociedade, que serão transcritos e repassados ao Executivo Municipal, após estudo pertinente. A LDO é instrumento essencial para a construção da Lei Orçamentária Anual – LOA, que deve ser encaminhada a Casa de Leis já no mês de outubro.

Olímpio faz um chamamento aos clubes de serviços, movimentos comunitários e aos representantes de igrejas e entidades assistenciais a opinarem sobre as realizações na cidade para o próximo ano. A Audiência abrirá espaço para que a comunidade faça parte da discussão das prioridades políticas e financeiras da administração municipal.

“A comunidade vai nos falar o local em que os recursos deverão ser aplicados. A LDO é uma espécie de esboço da LOA, que oficializa os desejos da sociedade. Após a coleta das reivindicações, a Comissão fará um estudo da necessidade e da viabilidade para implementação do pedido”, explicou o vereador.

Olímpio ressaltou a importância da discussão, como parte integrante do dia-a-dia de todos. Segundo ele, a “Câmara cumpre seu papel com a realização e condução das audiências para discutir o orçamento e agora caberá à população participar da discussão sobre as prioridades orçamentárias”.

A Audiência, que será realizada na próxima quinta-feira, terá início às 19h, na Câmara Municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet